PESQUISADORES

Coordenadora


Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1994), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1996), doutorado em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2004) e pós-doutorado no Center for Geospatial Technology da Texas Tech University (2013). Já atuou como professor efetivo da UFRN (Departamento de Arquitetura e Urbanismo) e do CEFET-PB (Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento) e atualmente é professor da Universidade Federal de Campina Grande (Unidade Acadêmica de Engenharia Civil). Na graduação atua nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. É Orientadora e Pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental do CTRN/UFCG e do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais do CTRN/UFCG. Tem experiência na área de Geoprocessamento aplicado aos estudos urbanos e regionais, ao meio ambiente e aos recursos hídricos; Sensoriamento Remoto aplicado e Informática aplicada à Arquitetura e Urbanismo. Atua principalmente nos seguintes temas: Geotecnologias aplicadas aos estudos urbanos e ambientais e Sensoriamento Remoto aplicado aos estudos do Semiárido. Tem atuado em projetos nacionais e internacionais e desde 2016 é a coordenadora do PPGECA - Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil.


Colaboradora


Possui doutorado em Desenvolvimento Urbano e Regional (2007), mestrado em Geografia (1997) e graduação em Arquitetura e Urbanismo (1992) pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente, exerce a função de professor Adjunto no Curso de Arquitetura e Urbanismo, na Unidade Acadêmica de Engenharia Civil (UAEC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É pesquisadora no Observatório de Políticas Públicas e Práticas Sócioambientais (UFPE) e na Rede Observatório das Metrópoles (INTC - IPPUR/UFRJ). Vem aplicando seus conhecimentos acadêmicos, com ênfase em Planejamento Urbano e Regional, Serviços Urbanos e Ambientais, Geografia Urbana, Habitação de Interesse Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Técnicas de Avaliação Urbano e Regionais, Planejamento e Gestão do Espaço Urbano.






Resultado de imagem para Carlos de Oliveira GalvãoPossui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande, 1984), mestrado em Engenharia Civil, Área de Concentração Recursos Hídricos, pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande, 1990), doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e pós-doutorado na Universidade de Lisboa (2011). Desde 1993 é Professor da Universidade Federal de Campina Grande. Tem atuação principal em hidrologia do semiárido, hidrometeorologia e sistemas de suporte à decisão em recursos hídricos.








Possui graduação em Engenharia civil pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (2009), mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, pela Universidade Federal de Campina Grande. Desde de 2012 é professor da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrologia do semiárido, balanço de energia e evapotranspiração.

Colaborador


Professor e pesquisador do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Brasil. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1993. Especialista em geoprocessamento pela UFPE em 1997. Mestre em Desenvolvimento Urbano pela UFPE em 2000. Doutor em Desenvolvimento Urbano pela UFPE em 2006, com sandwich no Centre for Advanced Spatial Analysis (CASA) da University College London (UCL) em 2004 e 2005. Pós-Graduado em Regularização de Assentamentos Informais e Gerenciamento do Solo pelo Institute for Housing and Development Studies (HIS) da Erasmus University de Roterdã em 2008. Participou, como consultor, da elaboração de planos urbanísticos para ZEIS em Recife, de 2000 a 2002, na elaboração de Planos Diretores Participativos para municípios da Mesorregião da Mata de Pernambuco, em 2007. Atua nas seguintes áreas: Espaços Livres, Assentamentos Precários, Planejamento, Desenho e Gestão Urbanos, GIS, Sensoriamento Remoto, Métodos e Técnicas de Análises Espaciais, Morfologia Urbana.